Candidatos a Governador de São Paulo 2022: Eleições SP 2022

Se você quer ter a lista completa dos candidatos a governador de São Paulo 2022, continue acompanhando o texto a seguir. O ano de 2022 é eleitoral, sendo assim, são apresentadas as propostas para os eleitores escolherem aqueles que mais se identificam com o seu perfil. Quer saber mais detalhes sobre as eleições de SP e os candidatos a governador de São Paulo 2022? Então continue acompanhando o texto!

publicidade
Candidatos a Governador de São Paulo 2022
Candidatos a Governador de São Paulo 2022

GUIA DE CONTEÚDO

publicidade

Como vão funcionar as eleições 2022

O ano de 2022 é um ano eleitoral. No Brasil, as eleições 2022 acontecem a cada 2 anos. O voto é obrigatório e é o momento pelo qual o eleitor exerce o seu direito de escolha e contribui com a democracia no país.

publicidade

Assim como nos outros anos e seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, os eleitores vão às urnas escolher os candidatos.

Contudo, caso os eleitores queiram demonstrar a opinião de outra forma, podem invalidar o voto com o nulo ou branco. Após a escolha, é preciso confirmar a escolha.

publicidade

As pessoas que não podem comparecer aos locais de votação precisam justificar o voto por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral ou através do aplicativo da Justiça Eleitoral.

Essa ação impede que o órgão penalize o eleitor e estabeleça multas. Além disso, pessoas que tem pendências com a justiça eleitoral, ficam impossibilitadas de:

publicidade
  • Realizar concursos;
  • Obter documentação como passaportes, por exemplo;
  • Renovar matrícula em instituições públicas.

Confira mais detalhes sobre os candidatos a governador de São Paulo 2022.

publicidade

Quais são os candidatos a governador de São Paulo 2022

Apesar dos candidatos ainda não terem a permissão de realizar as campanhas e demonstrar abertamente o desejo de candidatura, há um estudo sobre os candidatos que querem disputar o governo de São Paulo.

Seja por meio de especulações, entrevistas ou conversas partidárias, sabe-se que a disputa promete ser acirrada. Entre os possíveis e mais falados candidatos a governador de São Paulo 2022 estão:

publicidade
  • Paulo Skaf;
  • Luiz Marinho;
  • Márcio França.

Márcio França

Márcio França provavelmente será candidato do PSB- Partido Socialista Brasileiro. Se tornou mais conhecido no ramo da política desde que assumiu o lugar de Geraldo Alckmin no governo de São Paulo.

publicidade

Contudo, é atuante no partido desde o final dos anos 80. Foi vereador em São Vicente, secretário de turismo e deputado federal.

Entre as propostas mais aclamadas pelo futuro candidato, está a de fornecer um olhar mais atento às vítimas de violência doméstica.

publicidade

✓ Dê uma olhada no cronograma da eleição:

Apresenta também uma proposta para acrescentar mais um conjunto de vias no estado e tem planos ligados à universidade.

publicidade

Entretanto, acredita-se que os projetos de Márcio não divergem tanto de Geraldo.

Luiz Marinho 

O candidato Luiz Marinho é petista e exerceu o papel de ministro no governo do ex-presidente Lula. É sindicalista e se sentou na cadeira de prefeito de São Bernardo do Campo por 7 anos.

candidatos a governador de São Paulo 2022

publicidade

✓ Veja mais informações sobre as eleições em 2022:

Durante esse período, teve atividades consideradas importantes para a região. Como por exemplo, a construção de unidades de saúde, escolas técnicas e construção de casas populares. Apesar disso, foi alvo de investigações e acusado de corrupção.

publicidade

Paulo Skaf

Paulo Skaf tem 65 anos e é filiado pelo MDB. É extremamente ligado ao Sindicato de Indústrias e sempre esteve envolvido com organizações e empresas neste âmbito.

Tem a política pautada no crescimento sustentável e foi um crítico da CPMF. Foi presidente do Senai e do SESI do estado.

Já foi candidato a governador pelo estado em 2010 e 2018. Tem uma proposta relacionada ao setor da indústria e defende a privatização dos serviços públicos. O possível candidato também foi alvo de investigações por corrupção.

publicidade

João Dória

Contudo, João Dória também pode entrar para disputa.

candidatos a governador de São Paulo 2022

Antes refratário à ideia de disputar a reeleição em São Paulo, o governador João Dória (PSDB) admite agora abrir mão do projeto presidencial para concorrer a mais um mandato no comando do Estado em 2022.

Fonte: Portal Correio do Povo

Para mais detalhes sobre os candidatos a governador de São Paulo 2022, continue acompanhando o portal.

publicidade

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

publicidade
Candidatos a Governador de São Paulo 2022: Eleições SP 2022

Mônica Azevedo
Jornalista e especialista em produção de conteúdo para voltado para a internet desde 2018, atua como redatora do portal, sempre compartilhando informações atualizadas sobre as datas, candidatos e demais notícia relacionadas às eleições que irão acontecer no Brasil em 2022.