Auxílio Brasil pode fazer de Bolsonaro o novo presidente nas eleições 2022

O atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL) e um dos candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022, está tentando a todo custo criar novas medidas que possam lhe beneficiar na corrida para as eleições do ano que vem, sendo o Auxílio Brasil uma das principais!

publicidade

Devido à pandemia da Covid-19, o governo de Bolsonaro criou o Auxílio Emergencial para ajudar aqueles que foram mais afetados neste período. Quase dois anos após o início da pandemia, o presidente criou o Auxílio Brasil, que ficará no lugar do Bolsa Família.

Auxílio Brasil
Auxílio Brasil pode fazer de Bolsonaro o novo presidente nas eleições 2022 (Imagem: Divulgação)
publicidade

Um dos principais objetivos com a criação deste novo benefício, é trazer benefícios nas Eleições 2022. Porém, parece que nem isso irá somar tanto para o atual presidente que estará concorrendo novamente à Presidência do Brasil.

“No auge do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 em 2020 para cerca de 68 milhões de pessoas, Bolsonaro chegou ao máximo de 39% de aprovação, percentual insuficiente para a reeleição de um governante. Para ser reeleito, o governante tem que apresentar 55% de aprovação; para concorrer de 40% e 50%; não se reelegendo com aprovações abaixo de 40%.

Nas eleições para governador de Minas de 1998, Eduardo Azeredo, com 45% de aprovação, perdeu para Itamar Franco por 58% a 42%”. 

Fonte: Metrópoles

É valido lembrar que o seu principal concorrente nas Eleições de 2022 é o ex presidente Lula (PT), conhecido justamente por sua forte atuação no campo social.

publicidade

Durante todo o seu mandato, Lula criou vários programas sociais que ajudavam principalmente a classe mais pobre.

Ações como o Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, Sistema Único de Saúde, Fies, Prouni e o sistema de cota nas universidades públicas são alguns dos programas criados pelo ex presidente Lula para as pessoas que viviam em situação de extrema pobreza.

publicidade

Veja mais notícias para as eleições de 2022:

publicidade

Para se reeleger, Bolsonaro sabe que precisará criar mais vínculo com os mais vulneráveis, afinal de contas, nas eleições de 2018 ele não contou com os votos dos mais pobres, mas também não tinha Lula no cenário.

Diante disso, o atual presidente do Brasil recorre aos projetos e benefícios para ajudar os mais vulneráveis e conquistar esse público para as eleições que acontecerão em 2022!

publicidade

Este artigo foi útil? AVALIE

publicidade
Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Auxílio Brasil pode fazer de Bolsonaro o novo presidente nas eleições 2022

Mônica Azevedo
Jornalista e especialista em produção de conteúdo para voltado para a internet desde 2018, atua como redatora do portal, sempre compartilhando informações atualizadas sobre as datas, candidatos e demais notícia relacionadas às eleições que irão acontecer no Brasil em 2022.